Um dia pegaram um livro bem legal e começaram a ler. O livro falava como se formava o petróleo, quase todo o livro falava sobre petróleo. Leram como se formam os lençóis de petróleo durante mais ou menos duas semanas, e um dia Pedrinho propôs a Visconde procurarem petróleo no poço do sitio.
Visconde disse:
– Está bem.
E foram procurar. Eles procuraram e procuraram, mas não acharam nada. Depois do almoço continuaram a procurar e ainda nada. No outro dia acordaram bem cedo e foram a procura de petróleo e conseguiram achar.
Pedrinho disse:
– Olhe! Petróleo! Estamos ricos!!!!!
E cada um no dia seguinte disse o que faria com o dinheiro ganho na venda de petróleo. Não pararam mais de extrair petróleo no poço do sitio e Pedrinho disse:
– Nossa! Já enchemos 500 barris em um dia! Tudo isso!!!!
Mas tinha um problema: era um grupo de homens conhecidos como piratas do petróleo, que descobriram no sitio a existência de petróleo e explodiam dinamites dentro do poço para extraírem petróleo com ótimos aparelhos que causavam ondas vibratórias. Os equipamentos utilizados eram desconhecidos por todos e Visconde, Narizinho, Emília e Pedrinho nem imaginavam que podiam existir.
E foi assim que a guerra pelo petróleo começou.
Mas eles se entenderam e o petróleo foi levado para um bom ponto marítimo e lá foi bem guardado pelos piratas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é importante. Deixe aqui suas sugestões, dúvidas, críticas ou elogios. Obrigada!